quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Relatório sobre a muda






Muda

Então chegamos ao final do quadrimestre na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), teve inicio no dia 04.06.2018 com cinco componentes curriculares entre esses estava Experiência do Sensível com o Docente Andrei Caique  em que nas primeiras aulas conversou com nos Discentes a respeito de experiência com plantas, que já fizeram algumas tentativas iniciou dando sementes de uma determinada espécie para nos fazermos a experiência e no final do quadrimestre esta com pelo menos quatro vivas e descobrir qual planta era aquela, Como seria essa experiência? A experiência seria da seguinte forma nos iriamos plantas a sementes e com o tempo que ela fossem brotando dividíssemos elas umas com tratamento 1, outras com tratamento 2. O tratamento 1 nos teríamos que conversar com as mudas e o tratamento 2 ela crescer como se cresce normalmente. A finalidade da experiência era, no final observar quais as diferenças entre as plantas de tratamento 1 e 2 o que mudou entre elas, e fazer o relatório no blog que ele pediu para fazermos também e todas as atividades dele ser postada no mesmo.
No inicio ocorreu tudo bem com as mudas que eu plantei, só que com o passar do tempo eu fui observando que elas não eram muito resistente ou a terra em que plantei não era apropriada para elas, e foram morrendo de pouco em pouco como a maioria dos discentes estava questionando que as mudas estavam morrendo, o docente distribuiu mais sementes eu como todos que estava presente peguei novamente as sementes mudei de terra e local onde plantei, só que morreram novamente a unica que mim restou foi a que esta apresentada nas fotos abaixo com isso tudo não deu para mim separar as mudas e fazer a experiência.
A muda eu uma espécie de Eucalipto, é o Eucalipto urograndis hibrido entre o E. grandis e o E. urophylla 









Nenhum comentário:

Postar um comentário